Ano de 2012
..... Oh João, nada daquilo que eu lhe possa dizer será para si novidade.
Confirmo que é tudo uma continuidade, que para lá da morte a vida continua, é como um adormecer e um acordar, só que quando despertamos já não despertamos onde adormecemos.
..... Agora tudo é uma questão de adaptação, ao novo lugar e à nova situação. Tudo deve ser muito parecido aquando do nosso nascimento na Terra, se dele tivéssemos lembrança.
..... As saudades doem, o sofrimento também se sente, porque ainda há em nós reminiscências da vida que deixámos. O choro de quem nos quer bem nos afecta, a aceitação e a alegria também são salutares, tal como as preces e orações.
..... Sinto ainda algum cansaço, pela debilidade e desgaste de energias com que deixei a Terra.
..... Também alguns factos acontecidos após a minha partida me magoaram e desiludiram.
..... Lembrem-me no vosso amor, e tenham de mim uma recordação boa, o que muito me alegra.
..... Sempre grato, por todo o apoio e ajuda que me deram.
Psicografia recebida mediunicamente em Abril de 2012
" VIDA / ESPAÇO / MENTE "
Se tua mente fosse vazia
Como vazio pensas ser o espaço envolvente
Não haveria sentido para a vida
Que sentido teria a vida para tanta gente.
.....
Nenhum espaço é vazio
Todo o espaço está preenchido
Só assim se compreende a vida
Só assim a vida fará sentido.
.....
Pensa no porquê de viveres
Pensa no porquê de teres nascido
Certamente não encontrarás a resposta
Mas tudo faz e tem sentido.
.....
Somos Seres que fomos criados
Por uma Vontade Superior
Para que vivamos com sentido a vida
Sabendo distribuir e dar amor.
.....
Tão amargurada é a vida
Que por vezes vos apetece desistir
A vida é para continuar
E na tristeza saber sorrir.
.....
Todo aquele que aos Céus se elevou
E do Alto tanta Luz mereceu
Se olhares para seu caminho
Verás o quanto na Terra sofreu.
.....
É preciso ter confiança
Em cada prova vencida
E então no final percebereis
Todo o sentido da vida.
.....
Se amargurada é vossa vida
Como a amargura que tem o fel
É porque no final vos está guardado
O momento doce da doçura do mel.
.....
A transformação será feita
A transformação na Terra irá acontecer
E este Planeta será um dia
Local onde será agradável viver.
.....
Não descures a tua parte
Nem o que te está destinado
Caminha segue em frente
És um Ser abençoado.
Psicografia recebida em 26 de Maio
Conjuga aquilo que escreveste com aquilo que ouviste, e tira as ilações da palavra escrita com a palavra falada, muitos dirão ser um acaso, mas tu que tens por obrigação já saber separar e discernir, vê como o Alto trabalha, vê como o trabalho se faz para que a Fé não seja vacilante, mas uma Fé confiante.
"Pensaste" o mesmo que os "os outros falaram", e sabes que no teu pensamento, não eras tu que pensavas, pois apenas escutavas o que outros dum "outro lugar" te falavam. Não penses que o trabalho espiritual é feito ao acaso, tudo é estudado e elaborado antecipadamente para que tudo se conjugue no momento oportuno e adequado, que está programado acontecer.
Á noite sai á rua e observa o cosmos e o espaço estrelar, tudo se mantém inalterável, porque assim foi pensado e programado, e após biliões de anos, as estrelas, planetas e cometas, continuam num espaço cósmico como se ontem tivesse sido programado.
Psicografia (ABF)
Escrita em 27 de Outubro
Quem em MIM confia, e por meus passos se guia, jamais perecerá, pois MEUS caminhos são insondáveis e intermináveis, por isso sempre a bom lugar irá chegar, quem em MIM confiar. Quem de MIM se aproximar a jamais de MIM se afastar, ainda que sofra, ainda que a dureza da vida o massacre, para lá de tudo isso e para lá de todas as dificuldades, virá o tempo do bem-estar e de partilha do tempo do Reino, o Reino de Meu Pai que a todos vos foi prometido, mediante a fé e a aceitação da provação ainda que dolorosa, pois é necessário primeiro sofrer, para só depois evoluir e aprender.
Não temais a vida, enfrentai-a, lutai por ela, pois do vosso abnegado esforço nascerá a possibilidade de um dia juntos nos podermos sentar e conversar.
Ainda que não vejais, ainda que não sintais, ainda que a dúvida vos assalte, EU estou sempre convosco, EU sou aquele momento de ânimo, que mesmo na escuridão da amargura, vos deixa ter um ato de amor e ternura.
EU sou e estou, onde cada um de vós se encontra. Confiai-vos a MIM, tal como EU me confiei a Meu Pai, e a mão que no momento doloroso e crucial me libertou, também EU a vós vos salvarei, e na casa de Meu Pai um dia convosco estarei.
Psicografia (ABF)
Escrita em 27 de Outubro
Deixai-vos partir e elevar ao encontro da Luz e do Amor, um e outro se confundem e se misturam num só. Pois todos nós provimos de um só e mesmo lugar, um só e mesmo espaço, um só e mesmo pai, a casa de um é a casa de todos os outros. Por isso a nossa condição de sermos irmãos entre todos, irmanados num mesmo abraço Paternal, o abraço grandioso que envolve a todos quantos nasceram, quantos vivem, e quantos vão nascendo, em qualquer lugar e qualquer mundo, mesmo para lá daquele mundo que conheceis, pois alongados são os horizontes e os mundos de Deus, que mais não são do que essas tantas moradas na casa de Nosso Pai.
Ainda que a elevação seja lenta e difícil, vai-te libertando do peso pesado da matéria e vai-te elevando, tudo tem um princípio e tudo começa do nada, e é após esse pequeno passo que tudo começa, para que um dia, ainda longínquo, consigas ascender à elevação sublime e espiritual de sermos perfeitos, como perfeito é o Pai.
A radiosa Aurora não é ficção, ela brilha e um dia todos serão contemplados por esse grande luz, a Luz do Amor Divino.
Não nascemos para viver na escuridão do mundo, vimos da Luz e para a Luz voltaremos um dia.
Abraço fraternal e de gratidão querido irmão, um dia me darei ao conhecimento, para saberes quem sou e com quem tens contactado.
Psicografia escrita em 29 de Outubro
Sobre a terra desnuda
Cai a gota de água pura,
Bálsamo Divino
Em terra ressequida,
Quando é mais desejada
E mais querida.
Emerge a planta germinando
Do chão abençoado,
Para dar sombra e frutos,
Mitigando assim a fome
A qualquer necessitado.
Tudo na natureza é exemplo
Que todos deviam apreciar,
Que a riqueza não está no ter
A riqueza está no dar.
Um ciclo de vida se inicia
Na gota de água que caiu,
Pois a terra agradecida
Logo para ela sorriu.
Quando a árvore for crescida
E o seu fruto for comido,
Tudo se irá repetir,
Pois a semente será cuspida
E pela terra será engolida,
Aguardando no seu seio
Que a chuva volte de permeio,
E a faça germinar.
E de novo a natureza sorridente
Elevando sua gratidão ao Céu
Para ele se irá voltar
E graças irá dar ...
...............................
...............................
Obrigado Senhor, pois nem sei se digna sou,
de vos dar tantos filhos, e de tudo quanto em mim germinou.
Foi o Vosso Amor Senhor, que todo este ciclo elaborou,
pois em mim apenas recebia, a gota de água que de Vós caía.
Louvado seja o Vosso Nome, por todo o sempre,
e por toda a gratidão, de todo aquele que por vós sente.
Louvamos ao Vosso Nome, hoje e sempre Senhor,
dando graças e dizendo ... MUITO OBRIGADO SENHOR.
A terra mãe, agradecida
Psicografia (ABF)
Escrita em 03 de Novembro
Eu apenas quero falar deste meu bem-estar e desta alegria em que vivo, falar desta Paz e desta Luz em que mergulhei meu corpo espiritual. A leveza é tão grande, a beleza muito maior, e o Amor que nos rodeia e nos envolve é indiscutível.
Todos partilhamos os mesmos espaços e lugares, e entre todos há permuta e ajuda no bem-estar comum.
Nunca supus ser possível, a vida ter uma continuidade desta forma e em forma de luz, se espalhando e envolvendo este espaço e lugar onde me encontro.
Se olho para cima vejo luz, se olho ao longe vejo luz, se olho em meu redor vejo luz, e senti-la é tão bom, sim que aqui conseguimos sentir a Luz e o efeito que ela exerce sobre nós. Todos colaboramos e nos organizamos no desempenho de tarefas, tarefas de amor ao próximo, tarefas de ajuda à distância, e quantas vezes vamos deslocados a outros lugares, onde a vibração é tão mais baixa do que aqui onde nos encontramos, mas assim é a vida aqui. Ajuda sempre é dada a quem dela está carenciado e dela necessita. Sempre temos trabalhos para fazer, o tempo está sempre ocupado, pois do muito que fazemos, muito mais há para fazer.
Nunca sentimos cansaço, pois não há cansaço possível, quando aquilo que nos move é o amor. Amor, é força motriz por este lugar, é ele e por ele que nós vivemos, e é com ele que nós atuamos junto de todos os outros.
Talvez que muitos só quando aqui chegam e aqui estão, reconheçam a força do amor, mas ele é incomensurável. Poderei dizer-vos que isto é como uma cidade, toda ela feita de amor e com amor, por Quem com muito amor, nos criou.
Nós podemos sempre atuar na vibração do amor, mesmo aí no Plano Terreno ela já é uma grande força em expansão, e necessita sê-lo cada vez mais, e assim irá ser, pois o destino da Terra terá que no futuro ser bem diferente daquele que hoje conheceis. Um dia todos irão saber o que é viver em amor, com amor, e pelo amor, não só aqui como também aí (Terra).
É tão bom sentirmo-nos amados neste Amor Maior tão vivo e tão sentido. Muita Paz, muita Luz, e muito Amor a todos vós, que por amor trilhais tão belo caminho.
Psicografia
Escrita em 15 de Dezembro