Criar um Site Grátis Fantástico

Ano de 2005

Ano de 2005

 

 

 

 

 

Na dádiva que dás à mão que se estende pedindo esmola, não estás ajudando, antes estás sendo ajudado, pois estás cumprindo a tua missão de passagem pela terra. Essa mão pedinte apenas está colocada no teu caminho, para testar a tua transformação, a tua evolução, pois é dando que se recebe e é ajudando que se é ajudado.

Aquele a quem dás a tua ajuda, agradece-te, mas muito mais terás tu para agradecer, pela bênção que te foi dada de poderes ajudar, e de querer ajudar, porque todo aquele que pode ajudar e não ajuda, nega-se duas vezes perante DEUS, pelo poder e pelo não querer.

Todo aquele que ajudar… será ajudado. Todo aquele que se rebaixar… será elevado. Todo aquele que se humilhar… será elevado aos olhos de DEUS. E se todo aquele que houver dado… não pense que ficou mais pobre, porque aos olhos do PAI… ele sairá enriquecido. Pelo seu amor ao próximo, pela dádiva desinteressada, e pela sua sensibilidade perante o problema alheio.

Na sua consciência soará um obrigado profundo, não por aquele que recebeu, mas por AQUELE que é seu PAI e é PAI de todos nós.

ELE agradece que um Filho SEU se tenha condoído, com aquele que é SEU Filho também, e seu irmão.

E tu que o dás, sempre que o fizeres agradece a DEUS, a possibilidade que te deu de dares, a possibilidade que te deu, de alguém a quem dares, porque sem isso a tua evolução não seria possível, e como tal a tua caminhada continuará ajudando, dando, dando um pouco de ti aos outros.

Dá-te também tu a DEUS, e põe-te nas mãos d´ELE, para que ELE faça de ti e se sirva de ti, consoante a sua vontade, e a necessidade de teus irmãos.

Nunca penses que pouco ou nada tens para dar, porque a dádiva está não na materialização… mas na vontade, como tal todos podemos dar.

Já muitos de vós recebestes, já muitos de vós agradecestes dádivas recebidas, e não foram dádivas materiais, mas muitas vezes quando confrontados que somos com a necessidade de dar, dizemos também não ter para dar, mas volto a dizer… para dar não é preciso ter, apenas basta querer. A dádiva está na vontade e não na posse.

Refleti sobre o valor da dádiva, e vereis que muito mais podereis fazer pelos outros, sem ter que despender bens materiais.

O PAI do CÉU tudo vê, tudo observa e tudo regista, o que cada um de SEUS FILHOS faz em prol de si mesmo, e em prol do próximo, seu irmão.

 

Psicografia escrita em 5 de Janeiro

 

 

A flâmula imensa do amor arde no coração de cada um de nós, mas conjuntamente com ele arde ainda, o ódio e o espírito de vingança.

Não fiqueis perturbados ou assustados, porque é assim mesmo. Poucos são aqueles que já conseguiram separar uma das outras, ou então separar o trigo do joio, para um mais fácil entendimento.

A evolução de cada um de nós, passa pela capacidade de conseguir discernir onde está o bem e o mal, onde está a vontade e o querer, onde está o querer e o fazer.

Saber distinguir é caminho andado, mas se não houver atuação, o valor do conhecimento é praticamente ineficaz.

Portanto não é difícil compreender que saber não basta, é preciso a atuação, é necessário a vontade e a capacidade para concretizar o conhecimento, aplicando aquilo que se aprendeu.

Nenhum de nós nasce um ser perfeito, mas a todos nos é dado a capacidade de evoluirmos aprendendo e aproximando-nos do que está bem recusando o que está mal.

É este o caminho da evolução, passa pela capacidade da recusa, após feita a distinção.

Não é tarefa fácil, mas é tarefa gloriosa após concretizada, vereis e sentireis a aproximação do ser perfeito.

É no pouco que possas fazer hoje, que serás melhor amanhã…

 

Psicografia (ABF)

Escrita em 29 de Janeiro

 

 

 

 

A vida é tempo breve de passagem pela terra, por isso não vos apegueis demasiado á matéria, a qual por sua vez tem tendência a um processo desagregatório, das moléculas e das células que a compõem. A matéria apenas permite e tem por fim ser o suporte do espírito. A matéria é densa e quando cumprida que for a missão do espírito, tenderá a iniciar o tal processo de desintegração, seja pela doença, seja por qualquer outro meio.

Torna-se necessário ter cuidado com a defesa e preservação do tal corpo material, para que ele possa cumprir até final a missão com que foi incumbido, pois se não for tratado um pequeno problema, pode gerar um grande e grave problema levando á desintegração antecipada da matéria que o compõe, o que pode comprometer a missão do espírito que nele habita, por incúria ou desleixo.

Não valorizar a matéria, mas também não desprezar o zelo pela mesma, de forma a que seja possível o tempo de vivência necessário para o cumprimento da missão.

 

Psicografia (ABF)

Escrita em 05 de Fevereiro

 

 

Aquilo que se vê, ou aquilo que se ouve, ou se sente, deve sempre ser dito pois pode ser importante e benéfico, como forma de ajuda para alguém.

Por isso não temais dizer, o que vedes, ouvis ou sentis, é importante que o digais sem receio ou medo da forma como os outros o possam interpretar.

 

Psicografia (ABF)

Escrita em 26 de Fevereiro

 

 

 

 

 

Em terreiro simples e humilde a Meus pés quiseram chegar para ali orar, aqueles que cruzaram seus destinos, e ali as mãos voltaram a dar.

Foi um gesto simples, sublime a oração, mas algo que foi feito com muito amor e devoção. Bastou o gesto e o pensamento, e para Mim ficou gravado, aquele amor maior, aquele amor verdadeiro, aquele amor que brota do coração.

Foram abençoados pelo ALTO tal como era seu desejo, mas o sofrimento e a dor, desses não os posso libertar,… com o grande amor, tudo será aliviado.

 

PSICOGRAFIA (ABF)

Escrita em 5 de Março

 

 

 

Agora que sabeis da vida e da aura que todos temos, tende mais cuidado, não desfolheis as flores, não piseis as plantas, não pontapeeis as pedras, não maltrateis os animais. Porque qualquer que seja o objeto ou até o mais insignificante animal, tem uma forma energética… e não vos falo do ser humano, porque esse já vós devíeis, … sim digo devíeis saber, que não deveis maltratar

 

Psicografia (ABF)

Escrita em 5 de Março

 

 

 

 

Não é um ato sexual

Que gera um ser

É a força criadora universal

 

 

Escrita em 9 de Março de 2005

 

 

Eu sou o presente de um tempo passado, e sou o futuro deste tempo presente, tempo este que será o passado quando o tempo futuro for tempo presente.

Todo aquele que se afiniza em MIM tem conhecimento de causa e dos tempos do tempo, porque os tempos que hoje são futuro, já foram passado e já foram futuro e voltá-lo-ão a ser, porque passa e renova-se o tempo, passam e renovam-se voltando os seres. Haverá uma igualdade e uma continuidade de tempos e de seres que passam pelo tempo e que voltam ao tempo, com uma outra roupagem, com uma outra forma, nas não deixando de ser os mesmos.

Passa o tempo por mim

Já o tempo passou por ti

Ontem estive num outro lugar

E hoje estou aqui

 

Já ontem me negaste

No tempo perdido da vida

Hoje tu mesma me abraçaste

Coisa do tempo, de coisa vivida

 

Não te apegues á matéria

Que a traça há-de devorar

Afiniza-te mais com o Espírito

E não te esqueças de te educar

 

PSICOGRAFIA (ABF)

Escrita em 12 de Março

 

 

Eu já parti da vida, mas á vida continuo agarrada, e se alguém não me ajudar, continuarei a caminhar em estrada errada.

Não sou única nesta caminhada, pois muitos outros caminham ao meu lado, peço ajuda para mim e para todos quantos outros poderem ser ajudados.

Falai comigo… chamai pelo meu nome… pois ouvindo eu seguirei essa voz para me aproximar de vós, e assim afastar-me deste grupo que somos nós.

Já estou farta de errar… já estou farta de chorar… peço ajuda a quem me poder ajudar

 

Psicografia - Escrita em 6 de Abril

 

 

 

 

TODO O ATO SEXUAL

É PRATICADO

COMO ATO DE PURO PRAZER

MAS POR VEZES

DEUS, SERVE-SE DELE

PARA COLOCAR NA TERRA

MAIS UM SER

 

Psicografia - Escrita em 6 de Abril 

 

 

 

Num grande abraço fraterno, venho trazer o meu agradecimento a todos quantos se empenham no funcionamento desta casa, e na continuidade da obra para que não pereça no caminho, aquilo que foi um sonho idealizado e concretizado pela vontade férrea e pela dinâmica imprimida por muitos mais para que a obra nascesse.

Foram tempos difíceis mas não o suficiente para impedir a vontade dos homens em concretizá-la. Hoje os tempos também não são fáceis, mas por isso aqui estou e aqui venho deixar este abraço como forma de incentivo para vencer as dificuldades.

Uma porta aberta é uma porta de vontade de ajudar, e uma porta aberta convida qualquer um a entrar, uma porta fechada será sempre um local de auxílio e socorro a menos nestes conturbados tempos. Esta casa tem que continuar a se LUZ, esta casa tem que continuar a ser farol, esta casa que continuar a ser guia para muitos que perdidos aqui ocorrem em busca de ajuda e auxílio.

Não desdenheis das capacidades de que estais imbuídos, a vossa missão é de ajuda e de ajuda tem que continuar a ser, não pode haver obstáculos que demovam a vontade maior de ajudar, pois essa é a maior humildade que pode haver na terra.

Um prato de sopa não se nega a um faminto, a ajuda não se nega a um necessitado.

Peço-vos encarecidamente em manter de pé a obra levantada.

 

Mensagem recebida

No Curso de Educação Mediúnica (ABF)

9 de Abril de 2005 – 18h 30m

 

 

 

Agora que adormeci

Neste Teu leito Senhor…

Parti entre lágrimas e suspiros,

Gritos, revolta e dor

De todos quantos ficaram.

Porquanto os TEUS BRAÇOS estendidos,

Me envolviam e me abraçavam.

Parti com o cheiro das flores

E de todos aqueles odores.

Familiares, amigos e conhecidos,

Lastimavam a minha sorte,

Porquanto era um jovem e assim

Encontrava a morte.

Mas eu sentia-me…

Entre o ser e o não ser…

Entre o estar e o não estar…

Sentia-me num vazio preenchido…

Ou estão num espaço preenchido…

Dum vazio.

Eu não sabia bem se ali estava…

Ou se eu voava…

Pois eu sentia tudo aquilo

Que me acontecia.

Eu queria falar…

Mas eu não o conseguia

Eu queria dizer-lhes, que estava vivo

… Mas o TEU AMOR SENHOR…

Era aquilo que eu mais sentia.

 

Psicografia - Escrita em 11 de Maio

 

 

Os sons do Mar!

Os sons do Céu!

Os sons da Terra!

São sons da minha Natureza.

Sons fortes…

Mas sons de rara beleza.

Temei-os…

Porque temendo-os,

Temeis-Me a Mim…

Que sou o criador

De todas as coisas.

 

PSICOGRAFIA

Escrita em Peniche, no mês Junho

 

 

 

Ainda pairam, neste espaço e neste ambiente o cheiro das pétalas de rosas, ainda pisais perfumado tapete, daquele dia maravilhoso da festa das rosas. Embora possa trazer á lembrança de muitos, o saudoso Lar Fraterno de Portugal, onde esta festa teve início e onde durante muitos anos se realizou com a presença de muitos amigos e a bênção sempre dada por essa Santa que sempre presente está.

Hoje o espaço embora sendo outro é também ele um espaço abençoado e onde se faz presente a sua presença sempre constante. Essa irmã que foi mãe, companheira e amiga, e que hoje pela sua presença nos faz sentir todo o seu abnegado amor.

O aroma persiste muito para além do tempo de duração das rosas, e vós podereis senti-lo mesmo em vossa casa, e mais fortemente aqui. O amor que ela dedica por todos e a todos, é o aroma forte que não se extingue, porque ela volto a dizer é presença sempre constante.

Vede como tem sempre os seus braços estendidos para todos vós, não só para a dádiva como também para o acolhimento e a proteção de todos quantos deles necessitarem.

Já assim o foi enquanto esteve presente na terra, e hoje continua semeando, colhendo e dando, ajudando e amparando nas dificuldades da vida e na tarefa árdua da caminhada.

Ela é irmã incansável e quantas vezes juntando migalhas para fazer um pão, que possa saciar a fome a quantos famintos estão, estendendo uma mão de fome, de pão e de amor.

O espaço foi diminuto para tantos e tantos que do espaço superior a este espaço se deslocaram e a tantos abençoaram.

Tão grande foi a ajuda, tantas eram as súplicas.

Mas por vontade Divina a todos foi distribuído consoante as suas necessidades e consoante o seu merecimento.

A alegria era contagiante, a Luz a todos envolvia e sobre todos irradiava.

Quando alguns se empenham muitos recebem, e a dádiva era sempre oferta Divina que sobre todos recaía.

Estou feliz por ter estado presente em tão belo ato de amor e de ajuda

 

Vossa irmã Amélia

 

Mensagem recebida em 4 de Junho

 

SE ESCUTARES

O SOM DO SILÊNCIO…

CONSEGUIRÁS OUVIR

OS SONS QUE NÃO CONHECES

SONS IMPERCEPTIVEIS PARA

OS TEUS SENSÍVEIS OUVIDOS

MAS SONS PERCEPTÍVEIS

PARA A SENSIBILIDADE

DA TUA ALMA

ONDE TENS UM CANAL AUDITIVO

QUE NÃO SE MEDE POR DECIBÉIS.

NO SOM DO SILÊNCIO…

CONSEGUIRÁS IGUALMENTE

VER E SENTIR

AQUELES QUE NÃO FALANDO

SE MANIFESTAM

E QUE AO VOSSO LADO

CONTINUAM A SORRIR.

NO SOM DO SILÊNCIO…

CONSEGUIRÁS OUVIR

UMA LÁGRIMA ROLAR

E SABES PORQUÊ?

PORQUE A TUA SENSIBILIDADE

A CONSEGUE CAPTAR.

PSICOGRAFIA - Escrita em 20 de Julho

 

 

 

…Para aliviar a minha tristeza, havia a beleza do meu roseiral no meu quintal.

Flores simples, mas rosas muito belas, eram realmente uma riqueza para quem vivia na pobreza. Extasiava o meu olhar, de tanto olhar sem cansar de olhar, para a simplicidade das flores que continham as minhas lágrimas e muitas vezes evitavam o meu chorar.

Estava grata a Deus e á mãe natureza por me bafejar com tamanha riqueza, que para mim era sinónimo de muito amor.

Com elas eu não comprava o pão, mas alegrava o meu coração, não comprava nenhum objeto de ouro, mas eram o meu tesouro, bastava-me olhar para não chorar, e com quantas moedas eu comprava o alívio para a minha dor?

As minhas flores aliviavam as minhas dores, uma simples rosa conseguia colocar no meu rosto um sorriso, tornando-me mais formosa.

Gostava de as olhar mas era incapaz de as cortar, pois via como cada uma delas para mim sorria, e sabia que por cada uma que eu colhesse era como se um pouco de mim morresse.

Não sabe valorizar um bem Espiritual quem se apega demasiado a um bem material.

A minha dor eu suportava com amor, pois sabia que era bênção do Senhor. Superando o sofrimento… eu libertava de alguma marca… de algum sofrimento. E assim na pobreza eu tinha a minha riqueza, e na dor eu tinha alívio numa flor.

Hoje reconheço toda a beleza que me envolvia enquanto na terra eu sofria.

Hoje sou ajuda para muitos que se encontram em sofrimento tentando fazer ver que é preciso superar cada momento.

A dor tal como o bem material é passageiro, eterno é o bem Espiritual, que acompanha qualquer peregrino, qualquer caminheiro.

A caminhada é longa, a estrada também, e só sobreviverá aquele que se desligar da matéria, não a tendo como o único bem…

 

Psicografia

Grupo Espírita “SEAREIROS DO BEM”

Escrita em 10 de Agosto

 

 

 

Nos momentos primordiais não vos esqueceis da Força da Fé, da Força do Amor, essa Força avassaladora capaz de mover montanhas, demover forças negativas, e ainda mais, essa Força que cura e alivia aqueles que em sofrimento estão.

Não basta acreditar é preciso crer, para que essa força energética tenha o efeito pretendido.

É uma força, com demasiada força, pode mesmo ser uma força destruidora, se não for canalizada no sentido adequado.

Quando pretenderes movimentar energias ou forças, canalizai primeiro o vosso pensamento no sentido do amor, e da Fé.

É suficiente; o pensamento… é suficiente; o amor… é suficiente; a vontade… é suficiente; a dádiva desinteressada… é suficiente; o que se dá…

Mas mais que suficiente é necessário… AMAR.

 

PSICOGRAFIA

Mensagem recebida no Curso de E. Mediúnica

12 De Novembro

 

 

 

 

Que não haja cansaço, nem fadiga no trabalho a fazer. O trabalho tem que ser feito e cada um de vós tem o seu quinhão de compromisso no trabalho a desenvolver.

Se nos entregarmos na inércia, nada se fará, há que mobilizar energias e esforçarmo-nos na feitura da obra. Não fiqueis parados à espera que algo seja feito sem o concurso do vosso esforço, sois vós o motor que faz funcionar a engrenagem. A ideia, ou as ideias a desenvolver, essas ser-vos-ão intuídas, e desenvolvê-las e pô-las em prática é a quota-parte da missão que vos estará destinada.

Nada aparece feito por acaso, há sempre uma ideia e o esforço de alguns para conseguir erguer a obra.

O cansaço não existe, quando a vontade de fazer é determinante e o empenho não esmorece perante as dificuldades que se deparam.

A leitura é importante, mas o estudo é essencial, há que compreender aquilo que se lê e que está nos livros. Sem conhecimento daquilo que lemos, não tem qualquer valor a leitura, por isso é necessário o estudo do que nos livros está escrito, para haver uma compreensão dos mesmos, e assim terá valor a leitura que for feita, aqui ou em qualquer outra circunstância.

Estudo aprofundado é conhecimento melhorado.

 

NÃO É TARDE, NUNCA É TARDE…

PARA APRENDER É SEMPRE CEDO.

 

Psicografia (ABF) escrita em 12 de Novembro

 

 

 

 

 

Na hora da partida, há sempre flores

Flores para os que partem, flores dos que ficam

Quem parte não leva flores,

Deixa amores e desamores.

É na hora da partida, que a vida é mais sentida

Mas quem parte, nunca parte de qualquer jeito.

Quem parte leva consigo a vida,

A vida bem viva no seu peito.

Não é fácil deixar aquilo que tanto amamos,

Mais fácil é sentir saudade do que deixámos.

Não há partidas nem chegadas,

Há flores que são levadas, há flores que são deixadas.

Quem as leva, leva-as por amor,

Quem as aceita, aceita-as também por amor.

Flores… Flores… Flores

São flores… só flores…

São flores que alguém vos trouxe,

Por muito e com muito… AMOR

 

Psicografia - Escrita em 26 de Novembro

 

 

 

 

 

 

EU SOU AQUELE, QUE DESCEU

EM FORMA DE AMOR

EU SOU AQUELE, QUE DESCEU

EM FORMA DE LUZ

EU SOU SIMPLESMENTE AQUELE

A QUEM CHAMAM… JESUS.

 

 

Escrita em Dezembro

 

 

 

  

 

 

 

Não penseis que após o desenlace, a libertação da matéria faz com que aconteça uma grande evolução Espiritual.

Após a libertação da matéria a grande maioria daqueles que se libertaram continuam numa esfera próxima à Terra, e até mesmo aqueles que foram grandes conhecedores da doutrina dos Espíritos e praticantes da mesma, continuam nessa esfera. Raros, muito raros, são aqueles que têm uma evolução para uma esfera superior e mais distanciada da Terra.

Aí, depois se continua a evolução pela prática de ajuda ao próximo, de esclarecimento a muitos outros, e por vezes socorrendo aqueles que perdidos estão nas trevas, quando estes por vezes se conseguem libertar, dessas forças negras e escuras que os dominam e absorvem.

Há que haver trabalhadores e obreiros, para recorrer àqueles outros que se libertando da matéria e que a esta esfera vão chegando, aliviando-os no seu sofrimento, e na necessidade de esclarecimento da sua nova condição de “mortos”, fazendo-os perceber que a matéria já ficou para trás.

Agora há que escolher a ajuda que lhes é dada, para poderem melhorar e poderem após o conhecimento, aceitação e melhoria do seu estado, poderem autonomamente caminhar, aprimorando o seu conhecimento como tal a sua evolução. E quanto mais evoluídos mais libertos, mais libertos maior leveza, maior leveza melhor capacidade de ascensão, ou então a possibilidade duma nova reencarnação, e nessa nova reencarnação, uma nova hipótese de após a libertação da matéria, a possibilidade então de ascensão a uma nova esfera.

Não penseis que é fácil a ascensão a uma esfera superior, preocupemo-nos pois enquanto tivermos essa oportunidade, agir e atuar de acordo com essas mensagens psicografadas que os Espíritos Superiores à Terra fizeram chegar, pela pena do Codificador e de outros grandes comunicadores (médiuns), que as continuaram recebendo e as publicaram para que outros a elas tivessem acesso.

Na esfera próxima à crosta se encontram muitos daqueles que na Terra foram grandes nomes da doutrina dos Espíritos. Eles são os Mestres, que nesta esfera acolhem elucidam.

Ninguém pense saber muito, e pelo muito saber, muito irá subir, poucos são aqueles que encontram a Grande Luz, poucos muito poucos, raros são aqueles que chegam aos pés de Jesus.

Tal como vós tendes os vossos hospitais, as vossas escolas, as vossas faculdades, também no Plano Espiritual isso acontece e como tal é necessário, médicos, que ajudem a aliviar o sofrimento daqueles que aqui chegam em sofrimento, professores que esclareçam e ensinem, faculdades onde possam continuar a evoluir, aprendendo, mais e mais.

Mas a vossa preocupação tem que acontecer neste momento enquanto estiverdes encarnados, com os atos que praticais, com a vossa relação com os outros, com o aprofundar do vosso conhecimento.

Portanto preocupai-vos sim, com o perdão, com a ofensa, com a dádiva, com a caridade ao próximo, com o vosso semelhante, com a igualdade entre vós.

A vossa salvação, a vossa evolução, tem a ver com a vossa prática e com a vossa atuação.

Não digais que não temeis a morte, pois se não fizerdes um percurso limpo e digno é de temer aquilo com que vos possais confrontar, após o desenlace.

Um dia podereis ir encontrar aqueles que tanto admirastes… ou então nunca os encontrardes… tudo depende de vós… tudo está ao vosso alcance.

Não descureis o tempo, que passa ao vosso lado.

Atuai… sede atuantes… e na caridade… sede praticantes

 

Psicografia escrita em 28 de Dezembro

 

 

 

 

 

Não penseis que é fácil a comunicação que se faz, e as mensagens que até à terra chegam, depende e implica a movimentação de muitas energias, e quantas forças se conjugam para que isso aconteça. Até do próprio “médium”, que as recebe, implica um comportamento, dentro de determinadas normas e predisposição para que a comunicação se faça. Não vos esqueceis que um “médium” é um ser humano com todas as suas faltas e os seus defeitos.

Se o Plano Astral faz com que isto aconteça, é para que cada vez mais haja um maior esclarecimento e uma maior comunicação, para que, cada vez mais, tenham acesso à possibilidade de ver a Luz, que surge na doutrina dos Espíritos, como esclarecedora e libertadora

 

Psicografia - Escrita em 28 de Dezembro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Translate this Page



Total de visitas: 11324