Ano de 2003
Estar do lado de cá. Estar do lado de lá.
O lado de cá ou o lado de lá. Aquilo que tu podes dizer, se o lado de cá e o lado de lá, eu poderei dizer ser o lado de lá e o lado de cá.
Digo-te que não há lado de cá ou de lá, o lado é o tempo é composto de planos mais ou menos evoluídos, planos espirituais com maior ou menor valor evolutivo.
Eu posso perguntar-te: estás do lado de cá, ou do lado de lá?
Certamente me dirás que estás do lado de cá, e eu poderei dizer-te que estás do lado de lá! Nós estamos todos do mesmo lado, porque todos comungamos do Amor de Jesus, e todos com maior ou menor capacidade evoluímos na palavra do Mestre. Todos quantos temos Fé e Amor ao Pai, partilhamos o mesmo lado, o lado da Vida Eterna, sempre evoluindo e progredindo, sempre tentando limpar o caminho, sempre caminhando na evolução do bem.
Nunca penseis em nós, como grupo com lado de lá e lado de cá, porque isso pressupõe uma barreira, uma separação, uma distanciação, e isso não acontece, porque nós estamos tão próximos uns dos outros!
Se tu me estenderes a tua mão em busca de auxílio, eu também te estendo a minha em sinal de ajuda.
A permuta, o amor, o carinho, a Fraternidade Universal é uma realidade, e todos nos achamos debaixo duma proteção Divina, que por todos nós olha, que por todos nós zela. O que podeis receber, nós também recebemos, o que nós damos vós também podeis dar.
Quantas vezes já indicaste o caminho a seguir a muitos de que de vós se aproximaram, quantas vezes já saciaste a fome a um faminto?
Também nós já muitas vezes mostrámos caminhos, saciámos a fome a muitos, e já recebemos tal como vós, ensinamentos maiores, que iluminaram e mostraram aquilo que por vezes sós não conseguíamos ver.
Volto a dizer, não façais uma tão grande separação entre o lado de cá e o lado de lá, porque isso é irrisório.
A vida é tempo continuado, é tempo em evolução, a vida é tempo nunca acabado, é tempo de estar e partir, é tempo de aprender e ensinar, e isso não existe do lado de lá ou do lado de cá, EXISTE, apenas isso, EXISTE. E a existência é obra de Alguém, não tua nem minha, é obra grandiosa, duma grandiosa construção, é a obra do Amor e da Evolução.
E agora volto-te a perguntar: ainda sabes de que lado estás?
- do lado de lá ou do lado de cá?
Não espero pela tua resposta, responder-te-ei eu antecipadamente dizendo-te que estamos do mesmo lado.
Tu precisas de mim… eu preciso de ti… todos precisamos uns dos outros e ELE precisa e espera de todos nós.
Psicografia – Grupo Espírita “SEAREIROS do BEM”
Escrita em 13 de Agosto